Prefeitura começa a montar a estrutura principal da ponte de Itapé

Prefeitura começa a montar a estrutura principal da ponte de Itapé

A Prefeitura de Rio Claro iniciou nesta sexta-feira (27), a instalação das três vigas metálicas que vão sustentar a estrutura da nova ponte de Itapé, na região rural do município.

Segundo o secretário de Obras, Rodrigo Mussio, a operação envolve maquinário pesado já que cada uma das vigas de aço pesa 24 toneladas. O serviço está sendo feito com guindastes e equipamentos de apoio.

Sobre as vigas serão construídas as lajes de concreto de apoio ao tabuleiro da ponte, que será de grande porte, com mais de 25 metros de extensão e com sete metros e quarenta centímetros de largura. Para executar a obra, a Prefeitura está investindo mais de R$ 690 mil, com recursos próprios.

A obra está sendo supervisionada pela Secretaria Municipal de Obras e executada pela empresa Bema, vencedora de concorrência pública.

Fonte: http://imprensa.rioclaro.sp.gov.br/?p=20034

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>